10/10/2019 11h41 - Atualizado em 11/10/2019 14h11

Aderes apoia artesãos capixabas durante feira em São Paulo

Vinte artesãos capixabas e mais uma associação do setor participam, a partir desta quinta-feira (10), do 13º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras, em São Paulo. Eles contam como o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

De acordo com o gerente de Artesanato da Aderes, Rodrigo Coelho, a expectativa é de o evento aumente a visibilidade da produção local, com grandes oportunidades de negócios. “A Aderes disponibilizou um estande para os artesãos capixabas, e a nossa expectativa é de que sejam gerados até R$ 100 mil em negócios. Além disso, a feira abre portas para novos mercados, com encomendas de lojistas e chances de vendas futuras”, diz.

Os artesãos que participam da feira foram selecionados por meio de edital público da Aderes. “Fizemos o chamamento público, por meio do qual selecionamos os artesãos, que cumpriram os requisitos exigidos. A Aderes fez o transporte das peças até São Paulo, e acompanha as atividades durante a feira. Nosso trabalho é ampliar a divulgação do artesanato capixaba, gerando mais renda e oportunidades para esses empreendedores’, explica o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini.

Em São Paulo, os artesãos capixabas contam com o apoio da coordenadora de Artesanato da Aderes, Sônia Damasceno.

O 13º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras faz parte das feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de vários Estados do Brasil.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard