27/11/2019 19h25

Aderes apresenta projetos no 8º Congresso Gestão das Cidades

Programas e projetos da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) que podem contribuir para as gestões municipais serão apresentados em um estande, durante a 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), que acontece nesta quarta (27) e quinta-feira (28), no Centro de Convenções de Vila Velha.

Dentre os programas apresentados estão o Aderes na Estrada, Inova Mercado, Capacitar para Empreender, Delas, entre outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento e apoio ao empreendedorismo. Também será ofertada aos municípios a possibilidade para realização de convênios para a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Conheça os programas e projetos da Aderes

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, destaca a importância do convênio para as cidades. “Por meio desta parceria, a Aderes realiza a capacitação dos servidores públicos para que realizem o cadastro dos artesãos que atuam no município. Esses servidores repassarão as informações para a Aderes, que analisará toda a documentação para a emissão da carteira. Isso evita que o artesão tenha que se deslocar até Vitória para realização do cadastro”, afirma.

Desde o mês de junho, a Aderes está com o edital aberto para a realização de convênios junto às prefeituras que tenham interesse em realizar o cadastro de artesãos. Os municípios interessados podem entrar em contato com a Gerência de Artesanato, pelo telefone (27) 3636-8552 para eventuais dúvidas.
Carteira Nacional do Artesão

A Carteira Nacional do Artesão é emitida de forma gratuita. Desprovida de anuidades ou taxa de adesão, ela permite a esses profissionais vários benefícios importantes para a categoria. A carteira também é válida como documento de identificação em todo território nacional.

O Congresso

Com o tema “Os desafios dos municípios capixabas”, a 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades está focada em quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação; Governança Municipal; Cidade Para as Pessoas; e Finanças Municipais.

O congresso será realizado pela Amunes com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos, para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.

Andreia Foeger