01/03/2019 13h19 - Atualizado em 01/03/2019 14h41

Aderes cria parceria com o Bandes e terá agência exclusiva do Nossocrédito

A formação de parcerias e a apresentação de detalhamentos do programa Nossocrédito foram temas da reunião entre representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor (Aderes), na manhã desta sexta-feira (01).

“O papel da Aderes é fomentar e executar políticas públicas para os pequenos empreendedores e, para isso, buscamos parcerias junto ao Bandes. Queremos ter uma ação mais efetiva junto aos projetos do banco, e essa reunião favoreceu nossa articulação”, explicou o diretor-geral da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

Dentre as parcerias firmadas durante o encontro, está a criação de uma agência do programa Nossocrédito, na sede da Aderes, em Vitória. A expectativa é de que a agência entre em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2019.

“Todos os dias, recebemos uma grande quantidade de empreendedores aqui na Aderes e é importante que eles já saiam daqui com as devidas orientações sobre os seus segmentos de atuação, além do acesso ao crédito”, ressaltou Gavini.

O primeiro passo para a formalização da agência acontecerá já neste mês de março, quando servidores, indicados pela Aderes, participarão do 37ª Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac), que será realizado entre os dias 11 e 20 , pelo Bandes, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

“O agente de crédito é uma fonte de informação direta do Bandes com os empreendedores. Temos certeza de que a Aderes fortalecerá o nosso time, favorecendo ainda mais o nosso diálogo com esses empreendedores”, frisou o diretor de Crédito do Bandes, Everaldo Colodeti.

Já entre os dias 20 e 22 de março, a Aderes marca presença no 14º Encontro Estadual Nossocrédito, também organizado e promovido pelo Bandes, em Domingos Martins, quando será realizado o Planejamento Estratégico do programa.

Também estiveram presentes à reunião representando a Aderes, o assessor especial, Eduardo Gomide; o diretor-técnico, Hugo Tofoli; o gerente de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo, Helton Scarpi, além do gerente de Negócios Rurais, Alexsandro Lopes. Pelo Bandes, também compareceram a gerente de Relacionamento, Karina Silva Corteletti, e o gerente Comercial e de Relacionamento, Miguel Arreguy Barbosa.

Atualmente, o Nossocrédito conta 86 agentes de crédito presentes em 85 agências com atuação em todos os municípios capixabas.

Informações à imprensa:


Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem


Andréia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard