12/04/2019 10h38

Aderes discute apoio ao empreendedorismo com a vice-governadora

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) apresentou, nessa quinta-feira (11), à vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, dois projetos de apoio ao empreendedorismo: o Capacitar para Empreender e o Inova Mercado.

“Esses dois projetos são frutos do planejamento estratégico da Aderes, que segue as diretrizes do governo, e que buscam a capacitação e melhoria de mercado para os empreendedores capixabas. Vamos buscar parcerias e trabalhar parcerias para que, em breve, possamos vislumbrar grandes resultados”, explicou o presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

A vice-governadora destacou a importância da criação de agendas conjuntas entre os projetos Capacitar para Empreender e o Agenda Mulheres, coordenado pelo Poder Executivo, com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino. “Na Vice-Governadoria, nós já coordenamos o projeto Agenda Mulheres e podemos alinhá-lo aos projetos da Aderes. Queremos dar luz e fortalecer os projetos desenvolvidos pelas mulheres. Hoje, muitas são vítimas da violência doméstica porque não têm autonomia financeira. Tenho certeza de que nossas ações vão contribuir para mudar este cenário”, disse.

O diretor-geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Piúma, Marcelo Fanttini Polese, e a professora Claudia da Silva Ferreira, também estiveram presentes à reunião e colocaram a instituição à disposição para a execução de parcerias e projetos relacionados ao empreendedorismo.

O programa Capacitar para Empreender tem como objetivo a preparação do micro e pequenos empreendedores da economia solidária, artesanato, agricultura familiar e catadores de materiais recicláveis através de cursos, oficinas, treinamentos, entre outras atividades que promovam o desenvolvimento da capacidade técnica do empreendedor, melhorando seus negócios, gerando estratégias de inovação e agregando valores aos seus produtos.


Já o Programa Inova Mercado destina-se ao fomento e ampliação do mercado consumidor dos micro e pequenos empresários, a partir de ações de apoio para criação de novos espaços de comercialização e agregação de valores aos produtos comercializados, com uso de tecnologia e mídias sociais, visando à divulgação e ampliação do mercado via e-commerce.

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