27/02/2019 10h42 - Atualizado em 28/02/2019 09h46

Aderes discute temas estratégicos em encontro com a Sefaz

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Alberto Farias Gavini Filho, e o diretor-técnico, Hugo Tofoli, participaram de visita institucional à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nessa terça-feira (26).

Desde o início do ano, a nova gestão da Aderes tem participado de reuniões com prefeitos, secretários e diferentes grupos da economia capixaba. “Aproveitamos essa reunião para apresentar a Aderes ao novo secretário da Fazenda, até porque discutimos muitos temas que têm relação com a Secretaria”, explicou o diretor-geral, Alberto Gavini.

Dentre os temas abordados durante o encontro estiveram a possibilidade de parceria com a Sefaz para a criação de um aplicativo para auxiliar na gestão dos pequenos empreendimentos.

Na ocasião, a Aderes destacou a divulgação do Edital de Credenciamento da Economia Solidária, que será realizado no dia 15 de março, quando é comemorado o Dia do Artesão. A expectativa é de que, no futuro, o cadastro possibilite a emissão de notas fiscais, como já acontece com grupos específicos da economia solidária.

A Aderes também requer a atualização de alguns pontos da Lei Geral Estadual 618, e reivindica junto à Sefaz a redução do alto valor das multas por falta de entrega de obrigações acessórias, que são informações que os empreendedores precisam prestar aos órgãos de fiscalização.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Rogélio Pegoretti, o encontro foi importante para a formulação de parcerias. "A Sefaz e a Aderes têm muita sinergia em suas ações e iremos desenvolver excelentes projetos em conjunto, que trarão ótimos resultados para as micro e pequenas empresas", disse Pegoretti.

Planejamento estratégico

No último dia 15, a Aderes iniciou seu Planejamento Estratégico em consonância com as diretrizes do Governo do Estado. O objetivo foi estudar os cenários econômico e político e traçar estratégias para fomento aos negócios dos micro e pequenos empresários.

A Aderes tem, entre seus segmentos de atuação, microempreendedores individuais, economia solidária, cooperativas, associações, agricultura familiar e empreendedorismo rural. O planejamento abrange todos esses setores e a forma pela qual a Agência desenvolverá suas ações para beneficiá-los. O documento compreende ações até o ano de 2022.

Informações à imprensa:


Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem


Andréia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard