13/10/2020 15h35 - Atualizado em 13/10/2020 15h36

Aderes e UVV abrem 200 vagas em cursos de capacitação on-line e gratuitos para empreendedores

Foto: Henrique Tabelini
Curso Livre On-line

Com o objetivo de impulsionar a economia dos pequenos negócios, a Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV), lança, nesta sexta-feira (02), 200 vagas em cursos Livres On-line e gratuitos.

Serão 100 vagas para o curso “Indústria 4.0: o impacto das novas tecnologias no País, nas indústrias e residências”, que tem como objetivo apresentar o conceito da Indústria 4.0, as ações que diferentes países vêm adotando e os principais componentes que alteram o modo operante das empresas e no ambiente de trabalho. O curso apresenta diversos aspectos relacionados à inserção da tecnologia no cotidiano, de modo que o aluno aprenda a extrair conhecimentos, de forma assertiva e estratégica, na conexão entre pessoas, aparelhos e máquinas.

As outras 100 vagas são para o curso Molhos Básicos e Contemporâneos. Os alunos vão aprender a preparar molhos para utilizar nas preparações culinárias. O curso tem a finalidade de expandir o conhecimento de profissionais e leigos da área e permite que o aluno descubra uma porção de novas possibilidades na cozinha.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico https://uvv.br/ensino-presencial/cursos-livres/, no período que vai do próximo dia 07 até o dia 19 deste mês. Já as aulas terão início no dia 26 e seguem até o dia 13 de novembro. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado, desde que tenha um aproveitamento de 50% no exercício de fixação.

A diretora-presidente da Aderes, em exercício, Sandra Aragão, disse que o objetivo da parceria de cooperação técnico-científica é implementar políticas públicas para os pequenos negócios, e a capacitação é uma dessas. Sandra Aragão falou ainda que contribuir para o crescimento e o fortalecimento dos empreendedores, com orientação e conhecimento, é o objetivo da instituição.

“Em um momento difícil como este que estamos vivendo, proporcionar conhecimento para que os empreendedores possam vislumbrar novos horizontes é fundamental. Por isso, estamos muito satisfeitos com essa parceria que vai contribuir para o crescimento e empoderamento dos alunos. Com conhecimento, a gente tem mais chance”, afirmou Sandra Aragão.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV, Denise Coutinho Endringer, os cursos serão realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sem o acompanhamento de um tutor, ou seja, o aluno acessa os materiais e conteúdos disponíveis, e estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo. “Os cursos ofertados pela Extensão da UVV têm como objetivo o aperfeiçoamento das habilidades e competências dos alunos. Quem cumprir as regras de avaliação será certificado no final”, explicou Denise Endringer.

Serviço:

Cursos Livres On-line

1-Molhos Básicos e Contemporâneos

2-Indústria 4.0: O Impacto das novas tecnologias nos países, nas indústrias e nas residências.

Inscrição pelo site: https://uvv.br/ensino-presencial/cursos-livres/

Data da inscrição: de 07/10 a 19/10