03/05/2019 14h47 - Atualizado em 03/05/2019 14h51

Aderes lança edital de seleção de artesãos para a 12ª Feira Sabores da Terra

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) publicou, nesta sexta-feira (03), o edital de chamamento público para seleção de artesãos que queiram participar da 12 edição da Feira Sabores da Terra.

O gerente de Artesanato da Aderes, Rodrigo Côelho, destaca a importância da feira para o crescimento da produção artesanal do Estado. “Dado o potencial da feira, teremos uma grande oportunidade para comercialização e divulgação do artesanato capixaba. Vale destacar que a Aderes, por meio da Gerência de Artesanato, tem como missão a promoção de ações que visam fortalecer o Artesanato Capixaba, que consiste na melhoria socioeconômico da população e que o Governo Estadual se empenha em incentivar o setor”.

Para conferir o edital, basta clicar aqui! 

O edital contempla cinco associações, com trabalho de, no mínimo, cinco associados com tipologias diferentes, e 70 artesãos individuais. “Este edital traz transparência das nossas ações e permite que a escolha dos artesãos seja abrangente, facilitando a contemplação de profissionais de todo o Espírito Santo”, explica Rodrigo Côelho.

Entre os principais objetivos da feira estão: divulgar os segmentos participantes; valorizar os artesãos capixabas; fomentar e incrementar a geração de novos negócios dentro do Estado; gerar emprego e renda; criar oportunidades de atração de novos clientes para os artesãos; divulgar a cultura capixaba através do artesanato e promover a integração entre os artesãos.

As inscrições, seguem até o dia 13 de maio, e podem ser realizadas presencialmente, na sede da Aderes, na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 714, edifício RS Trade Tower, 5º andar. Inscrições por e-mail devem conter ficha de inscrição, fotos e demais documentos exigidos para o endereço eletrônico: artesanato.feira@aderes.es.gov.br.

A 12ª Feira Sabores da Terra será realizada entre os dias 07 e 09 de junho de 2019, na Praça do Papa, em Vitória.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard