02/05/2019 11h44

Aderes leva serviços para microempreendedores no Terminal de Laranjeiras

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) vai oferecer serviços e orientação aos microempreendedores no Terminal de Laranjeiras, na Serra. A unidade móvel da agência estará no local entre os dias 6 e 10 de maio das 9 às 17h.

“Sabemos que muitos microempreendedores circulam por esses locais, por isso optamos por levar nossa unidade móvel para facilitar o acesso deles aos serviços que prestamos. No local prestaremos serviços para quem deseja se formalizar e começar a atuar como Microempreendedor Individual (MEI), tenha interesse em se capacitar ou receber orientações a respeito da atuação no segmento”, explica o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli.

Inscrições para cursos

A unidade móvel funciona como um escritório sobre rodas. Técnicos da Aderes vão prestar serviços e inscrições para capacitações gratuitas. O curso “Boas práticas na manipulação de alimentos” será realizado em parceria com a Vigilância Sanitária do município e acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 24 de maio, no Cras de Laranjeiras.

Já as oficinas de “Palha italiana”, “Brownie com variações de sabores”, “Esfiha aberta e mini pizzas”, “Bolo de pote e em fatias” e “Quiche, empadas e afins”, oferecidos em conjunto com a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo, acontecerão durante a Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes, Padarias e Similares (Feinbares), realizada entre 7 e 9 de maio, no Cerimonial Steffen, na Serra. As inscrições para estes últimos serão aceitas somente até o dia 07 de maio, na unidade móvel.

Os cursos integram o projeto Dela´s, que tem como objetivo capacitar mulheres fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social ou que não tiveram oportunidades de se capacitar e ter uma profissão, mas que desejem aprender um ofício e empreender.
“Este projeto visa o resgate da autoestima da mulher, de todas as idades e classes sociais, dando-lhes oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda. Para isto disponibilizamos cursos, oficinas, capacitações e palestras”, explica Hugo Tofoli.

Serviço:

Unidade Móvel Aderes
6 a 10 de maio, 9 às 17h – Terminal Laranjeiras
Serviços e orientação ao MEI, formalização do MEI, divulgação e inscrições para os cursos de qualificação ofertados pela Aderes com diversas parcerias, dentro do programa “Capacitar para empreender”.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard