29/03/2019 20h28 - Atualizado em 01/04/2019 09h19

Aderes publica edital para seleção de artesãos e associações para participação no 12º Salão do Artesanato

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato Capixaba, publicou nesta sexta-feira (29) o edital do processo de seleção de interessados em participar do 12º Salão do Artesanato – Edição Brasília. O evento será realizado de 08 a 12 de maio. As inscrições para a seleção podem ser realizadas no período de 29 de março a 05 de abril.

“A Aderes, através da Gerencia de Artesanato, tem como missão a promoção de ações que fortalecem o Artesanato Capixaba para melhoria socioeconômica da população. O Governo Estadual se empenha em incentivar o setor e a participação de nossos artesãos torna este evento de suma importância para valorizar a cultura capixaba”, explica o gerente de Artesanato Capixaba da Aderes, Rodrigo Coelho.

Podem participar da seleção os artesãos individuais que sejam maiores de 16 anos e estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. No caso das entidades representativas (associações e cooperativas), é necessário que tenham sido legalmente constituídas e que tenham cadastro Sicab, com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Também são exigidos os seguintes documentos: Certidão de CNPJ ativa; cópia de estatuto e cópia da ata de constituição da diretoria.

De acordo com o edital, serão selecionados 12 artesãos individuais e duas associações, podendo ter no máximo três artesãos por tipologia. Vale destacar que os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

“Este edital é um instrumento que traz transparência de nossas ações e abrangência na escolha das associações e dos artesãos de todo o Espírito Santo que serão contemplados para participar do evento”, explica Rodrigo Coelho.

Para ter acesso à integra do edital basta entrar no site da Aderes (www.aderes.es.gov.br), clicar na aba “Editais – Resultados – Termos) >> Edital de Chamamento Público para Feira de Artesanato em Brasília.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede da Aderes, na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 714, edifício RS Trade Tower, 5º andar. Inscrições por e-mail devem conter ficha de inscrição, fotos e demais documentos exigidos para o endereço: artesanato.feira@aderes.es.gov.br. O envio dos e-mails pode ser realizado das 0h do dia 29 de março de 2019 até as 22h do dia 05 de abril de 2019, com o seguinte assunto: 12º SALÃO DO ARTESANATO - EDIÇÃO BRASÍLIA, de 08 a 12 de maio, com informação do nome completo do interessado.

No dia 12 de abril será divulgada a lista definitiva dos selecionados, após julgamento dos recursos apresentados.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard