26/06/2019 11h41

Aderes seleciona organizações para encontros com redes de catadores de materiais recicláveis

Foto: Pixabay / Divulgação

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) lançou, nessa terça-feira (25), um edital para a seleção de organizações que tenham interesse em realizar encontros regionais das redes de catadores de materiais recicláveis do Espírito Santo. Ao todo, seis organizações da sociedade civil, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, serão escolhidas.

Os selecionados serão responsáveis pela realização de seis encontros regionais, contemplando as regiões Metropolitana, sul, serrana, Rio Doce e norte. O valor global é de R$ 30 mil para os eventos, sendo o limite de cada proposta de R$ 5 mil.

Segundo o gerente de economia solidária e microcrédito da Aderes, Renato Rangel de Jesus, os encontros deverão abordar estratégias para o fortalecimento das redes de catadores de materiais recicláveis. “Nesses seminários poderão ser discutidos, por exemplo, táticas para venda em conjunto, por meio das quais as associações conseguem negociar melhores condições de preços e pagamentos. Queremos promover a integração e a troca de informações entre as redes de catadores”, explicou.

Confira o edital

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho. Aqueles que optarem pelas inscrições presenciais deverão recorrer à sede da Aderes, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 714 – Ed. RS Trade Tower 5º andar Praia do Canto, Vitória- ES, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h horas.

Já as inscrições on-line deverão ser enviadas para o e-mail: ecosol@aderes.es.gov.br, junto com a ficha de inscrição e demais documentos exigidos. O envio poderá ser realizado até às 18 horas do dia 25 de julho, com o seguinte assunto: SELEÇÃO CATADORES. No corpo do e-mail é necessário informar o nome completo da organização da sociedade civil proponente, nome e telefone do responsável.

No dia 01 de agosto de 2019, após julgamento dos recursos apresentados, será divulgada lista definitiva com os nomes dos classificados, no site da Aderes.

Informações à imprensa:
Andreia Foeger