04/07/2019 10h57 - Atualizado em 04/07/2019 17h27

Aderes vai ofertar 500 vagas em cursos de qualificação para mulheres

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vai oferecer 500 vagas em cursos de qualificação destinados ao público feminino. As formações fazem parte do projeto DELAS, em parceria com o Qualificar-ES. As inscrições terão início no dia 10 de julho.

Os cursos serão oferecidos no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha; Jesus de Nazareth, em Vitória, e no município de Santa Leopoldina.

Em Vitória serão ofertados os cursos de costura; empreendedorismo: “criando e planejando negócios”; design de sobrancelha; marketing “divulgando seu negócio”; maquiagem; atendimento ao cliente e decoração de festas.

Já Vila Velha receberá cursos para decoração de festas, confeitaria; maquiagem; design de sobrancelhas; preparação de salgados e doces para festas.

Em Santa Leopoldina, as oportunidades são para confecção de lingerie e moda praia; costura e artesanato de pintura em tecido e bordado.

Os cursos do projeto DELAS oferecem um módulo específico de empreendedorismo, ministrado pela diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão.

DELAS

Projeto desenvolvido com o objetivo de capacitar mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, ou que não tenham tido oportunidades de se capacitar e ter uma profissão, mas que desejam aprender um ofício e empreender. Este projeto visa o resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda, por intermédio de cursos, oficinas, capacitações e palestras.

Em parceria com o programa de educação profissional “Qualificar ES”, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Sectti), serão ofertados cursos, exclusivos para mulheres em diversos segmentos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard