30/01/2019 17h36

Aderes visita entidades representativas no interior do Estado

Nesta terça-feira (29), representantes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) estiveram nas cidades de Santa Leopoldina, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá para apresentar e propor ações futuras para o desenvolvimento dos respectivos municípios.

Em Santa Leopoldina, a autarquia foi representada pelo gerente de Integração Regional, Alexsandro Lopes, que se reuniu com o prefeito Vavá Coutinho. Eles discutiram sobre o apoio da Aderes na elaboração e implementação de diversas políticas públicas. Essas ações atendem micro e pequenas empresas, economia solidária, catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, bancos comunitários, pequenas cooperativas e agroindústria de base familiar.

Também houve uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, com a participação de representantes do Sebrae. Neste encontro, foi proposta uma visita técnica às propriedades rurais do município.

Em Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá, o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Helton Scarpe, conversou com as equipes de Planejamento e Fazenda dos municípios, sobre empreendedorismo.

Os representantes dos municípios visitados agradeceram a visita e a retomada do apoio e fomento ao desenvolvimento econômico local e regional, bem como abriram as portas das cidades para futuras parcerias, como o aumento dos serviços oferecidos na Sala do Empreendedor.