01/11/2019 16h13

ArteSanto começa neste sábado (02) com mais de 200 artesãos apoiados pela Aderes

Começa neste sábado (02), a Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto). Em sua 7ª edição, o evento contará com 215 artesãos capixabas que foram selecionados via edital, e receberão apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Ao todo, a feira vai reunir 500 expositores de diferentes regiões do país.

A Aderes também apoiará 26 empreendimentos da Economia Solidária e disponibilizará cinco estandes na praça de alimentação da feira. Dois deles serão destinados aos produtores de cerveja artesanal do Estado. Os outros três vão destacar a produção de bolos e doces da agroindústria familiar capixaba, além de carne de sol e pratos à base de frutos do mar.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, destaca a relevância do evento para os artesãos capixabas. “A ArteSanto atrai expositores e visitantes de todo o país. É uma importante vitrine para os expositores do nosso Estado, que conseguem realizar importantes negócios e se tornarem cada vez mais conhecidos. A Aderes apoia este evento e está à disposição de todos os capixabas que tenham interesse em empreender”, afirma.

Já o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli reforça que esta é mais uma chance de divulgação da produção artesanal capixaba. “Queremos que o público compreenda que o conceito do artesanato, que não simplesmente uma lembrança, mas um presente de muito valor. Trata-se de um item exclusivo, feito com muita dedicação pessoal, e que simboliza a cultura do Espírito Santo”, diz.

O evento terá início às 10 horas e segue até o próximo dia 10, na Praça do Papa, em Vitória. De acordo com a gerência de Artesanato da Aderes, cerca de 100 mil visitantes são esperados durante a feira.

Serviço:


7ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto)
Data: de 02 a 10 de novembro
Horários: Segunda a sexta, das 16h às 22 horas.
Aos sábados e domingos das 10h às 22 horas. (*exceto no último domingo, que vai até às 21 horas).
Local: Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes S/N, Vitória, ES.
Estacionamento e entrada gratuitos

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Cintia Dias
(27) 3636.9707 / (27) 99942-9537 / (27) 3636.9708 / (27) 99234-1291
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard