21/09/2020 14h03 - Atualizado em 21/09/2020 14h04

Estão abertas inscrições para empreendedores receberem consultoria gratuita

Foto: CRA
Consultoria gratuita

Donos de pequenos negócios vão receber consultoria gratuita nas áreas de Finanças, Orçamento, Logística, Recursos Humanos, Tecnologia Da Informação e outras áreas da Administração. A ação é realizada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do empreendedorismo do Estado (Aderes), Conselho Regional de Administração (CRA) e Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Femicro).

O objetivo da parceria é contribuir na recuperação dos negócios e no desenvolvimento de novas estratégias que auxiliem microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP), que sofreram os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), na retomada da economia com base numa gestão sólida. Para isso, a instituição mobilizou 130 profissionais da Administração, que vão aplicar seu conhecimento técnico através dessas consultorias.

Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico http://craes.org.br/mpes/. A previsão é atender 100 empreendedores até dezembro. São sete sessões de consultoria, sendo três com diversos consultores e quatro com o consultor-tutor, para o desenvolvimento de ações.

Segundo o presidente do CRA-ES, Maurílio José Inês, o projeto é do Conselho Federal de Administração (CFA) e será executado no Estado pelo CRA-ES, que já vinha prestando a consultoria on-line desde o início da pandemia. O Conselho capixaba potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria on-line. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o presidente.

Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Essa é uma das ações que a Aderes lançou com a finalidade de impulsionar a retomada da economia dos pequenos negócios. De acordo com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, outras iniciativas estão sendo trabalhadas como qualificação profissional, capacitação, entregas de equipamentos e veículos, abertura de lojas, entrega de cestas de alimentos saudáveis e confecção de máscaras.

 

Inscrições gratuitas:

Para se inscrever, basta clicar no link: http://craes.org.br/mpes/

Mais informações

Adm. Marcela Haase (27) 99919-1317 - instituto@craes.org.br

 

Conheça mais ações da Aderes para Impulsionar a Economia do Pequeno Negócio

https://aderes.es.gov.br/Notícia/governo-do-estado-lanca-acoes-para-impulsionar-crescimento-dos-pequenos-negocios

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard