30/10/2019 16h46 - Atualizado em 30/10/2019 16h47

Mulheres beneficiadas pelo ‘Projeto Delas’ participam de formatura

Ao todo, 500 alunas beneficiadas pelo “Projeto Delas”, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), participaram da cerimônia de formatura, nesta quarta-feira (30), na Fábrica de Ideias, em Vitória. A seleção das participantes foi realizada em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Qualificar ES.

A coordenadora do Projeto Delas, Renata Belmiro, destaca a importância da iniciativa para a capacitação de mulheres que estão fora do mercado de trabalho. “O projeto é uma alternativa para mulheres em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, aquelas que nunca tiveram a oportunidade de aprender uma profissão e que se encontram desempregadas. É gratificante ver a dimensão que os cursos ganham na vida dessas mulheres: o empoderamento, o aprendizado, a criatividade que elas adquirem para alavancar e criar renda para suas famílias”, afirma.

O Projeto Delas atendeu e capacitou 1.279 mulheres até o momento. A meta para 2020 é a participação de 1,4 mil mulheres nos cursos. “Estamos trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento do projeto, e o que desejamos é que cada vez mais mulheres se capacitem e ganhem mais autonomia para empreender. Este projeto visa ao resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de empreender e gerar trabalho e renda”, explica a diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão.

Cursos em andamento

No último dia 21, a Aderes deu início a três novas turmas do Projeto Delas, em parceria com o Qualificar ES, da Secti. No bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, é oferecido o curso de bolos e suas variações, panificação e biscoitos caseiros. Em Santa Leopoldina, as alunas puderam optar pela modalidade de corte e costura ou confecção de bolsas. Já no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, é oferecido o curso de corte e costura, com turmas pela manhã, tarde e noite.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard