07/01/2021 16h01

Novo secretário de Turismo de Vila Velha visita Aderes para tratar de futuras parcerias

O diretor-presidente em exercício da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Hugo Tofoli, recebeu, na manhã dessa quarta-feira (6) o novo secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha, Paulo Renato Fonseca, além da subsecretária de Turismo do município, Carla Rezende. O objetivo do encontro foi fomentar futuras parcerias voltadas para os empreendedores do setor.

Tofoli apresentou os projetos da Aderes e alinhou com o secretário municipal ações que podem se transformar em futuras parcerias. Entre os assuntos abordados no encontro estava a criação de um núcleo de produção para empreendedores da cultura, além de um ponto de comercialização de produtos, diagnóstico dos empreendedores do turismo, assim como crédito para empreendedores de ambos os setores.

“O papel da Aderes é fomentar os pequenos empreendedores do Espírito Santo. A Cultura e o Turismo têm sua base composta por micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Nesse sentido, nosso objetivo é atuar junto a esses segmentos, com o intuito de trazer não só visibilidade para o Estado, mas do seu potencial turístico e cultural, assim como proporcionar desenvolvimento econômico para esses empreendedores”, afirmou Tofoli.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha, o encontro foi importantíssimo, pois foi possível conhecer todos os programas da Aderes, o que vai possibilitar caminhar mais rápido com os projetos.

“Tenho certeza que nossa futura parceria vai render bons frutos, principalmente no que diz respeito a oportunidades para os empreendedores, tanto na qualificação quanto em espaços produtivos para, dessa forma, alcançar trabalho e renda”, apontou Paulo Renato Fonseca.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard