24/06/2020 17h21 - Atualizado em 25/06/2020 15h09

“O Pequeno Negócio no Mundo Digital” é tema de webconferência da Aderes

O "Pequeno Negócio no Mundo Digital" será o tema da primeira edição da “Hora do Empreendedor”, webconferência que faz parte do projeto Inova Mercado, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). O encontro acontece pela internet, por meio da plataforma Zoom, e está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19 horas.

O perito em Computação Forense e comentarista de tecnologia Gilberto Sudre é um dos palestrantes convidados. Ele vai falar sobre segurança nas redes, crimes virtuais, além de dar dicas de como evitar fraudes.

Outro convidado, é a palestrante Suellen Berger. Ela é professora de marketing digital e consultora para empresas que buscam a transformação digital de seus negócios.

Já Rodrigo Miranda, vai falar sobre inovação de mercado e as diferenças entre ter uma loja física e uma loja virtual. Rodrigo Mirada é fundador da Zaitt, uma loja autônoma sem a presença de funcionários, e criador da Shipp Delivey, que é um marketplace de entrega de produto.

A mediação do encontro vai ficar por conta da diretora de Inovação e Tecnologia do Sesi e Senai e também diretora do FindesLab, Juliana Gavini.

Esta atividade da Aderes cria para as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais a possibilidade de ampliar seus horizontes comerciais por meio de conhecimento, fortalecendo esse importante segmento da economia capixaba.

O diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, explica que esse encontro virtual é o primeiro de um ciclo de encontros que vai acontecer: “Serão vários temas voltados para atender as necessidades do empreendedor do nosso Estado. Por isso, é a Hora do Empreendedor, momento em que o empreendedor vai se encontrar com outros para trocar experiências”, afirmou. 


Especialistas convidados

Gilberto Sudre é perito em Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense (LabSEG). Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Diretor Técnico da Associação Nacional de Peritos em Computação Forense (Apecof). Professor do IPOG no curso de Computação Forense e Perícia Digital Forense. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor de diversos livros nas áreas de Segurança da Informação e Computação Forense.

Juliana Gavini é diretora do FindesLab, diretora de Inovação e Tecnologia do Sesi/Senai do Espírito Santo. Continua a ser uma pessoa curiosa, apaixonada pelo dinamismo da área e engajada em mobilizar e ativar o ecossistema de inovação e empreendedorismo no Estado.

Rodrigo Miranda é fundador e executivo das empresas Zaitt e Shipp Delivery, focadas na quebra de padrões do mercado de varejo por meio da tecnologia de ponta. Sendo considerado referência em inovação no mercado brasileiro. Especialista em criar e executar modelos de operações inovadoras que agregam experiência ao usuário.
Consolidou a Zaitt – Seu Mercado Inteligente, como a primeira empresa da América Latina a construir lojas e mercados autônomos, sem a necessidade de funcionários. Enquanto isso, a Shipp Delivery, spin-off da Zaitt, tornou-se marketplace de entrega de qualquer produto. Conta com mais de 900 lojas e restaurantes e parceiros e 10 mil entregadores cadastrados. 

Suellen Berger é publicitária com sólida experiência em marketing, atua com marketing digital desde 2008. Desde 2014 é professora na WIS Educação, colaborando para a capacitação de mais de 1.500 profissionais. Com passagens em grandes agências, como a WMcCann, em São Paulo. Foi sócia e co-fundadora da Aldeia Marketing de Conteúdo, em Vitória/ES. Atualmente, além de se dedicar a filha Luiza, é professora, palestrante e consultora para empresas que buscam a transformação digital de seus negócios.


Como se Inscrever

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_hfKslQwVTtWQEfkvdnZivw


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard