04/10/2019 17h01

Van da Aderes leva orientação para empreendedores na Grande Vitória

Em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizará ações especiais com o projeto “Aderes na Estrada”.

A cada sábado deste mês de outubro, a van da Aderes circulará por praças da Grande Vitória. A primeira ação será realizada a partir das 09 horas, durante a 14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece neste sábado (05), na Praça do Papa, em Vitória.

Durante o atendimento será possível esclarecer dúvidas sobre o processo de formalização para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), além do recebimento de auxílio para a realização das declarações anuais, e orientações acerca da emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Além disso, em uma parceria com a seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e com as associações de contabilistas, os interessados em empreender terão acesso a orientações jurídicas e contábeis.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, explica a importância da ação para o desenvolvimento do empreendedorismo capixaba. “O projeto ‘Aderes na Estrada’ cria uma aproximação com os empreendedores, que é o nosso público-alvo. A escolha das praças se deve ao fato do grande volume de pessoas que circulam por estes locais, e que poderão tirar dúvidas e ter acesso aos serviços oferecidos pela Aderes de forma mais rápida”, explica.

Serviço:
Projeto Aderes na Estrada
05/10 – Praça da Papa, durante a Feafes
12/10 – Praça do bairro Feu Rosa, na Serra
19/10 – Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha
23/10 – Praça do bairro Campo Grande, Avenida Expedito Garcia, Cariacica
*Os atendimentos serão realizados das 09h às 15 horas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard