01/02/2019 15h30

Aderes e Ifes firmam parceria para incentivar o empreendedorismo nas comunidades capixabas

Para fomentar o empreendedorismo no Espírito Santo, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) se uniu ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). A parceria entre os órgãos foi firmada em reunião foi realizada na Reitoria do Ifes no último dia 29. Uma nova agenda será realizada em breve para definir datas para a capacitação das equipes e a construção dos projetos.


A parceria tem como objetivo a capacitação, formação e incentivo às comunidades, oferecendo o ambiente necessário para que novos empreendedores e oportunidades se desenvolvam. Para o diretor presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a parceria permite o acesso a novas possibilidades econômicas para o Estado. "A parceria é muito importante para alavancar o empreendedorismo no campo tecnológico, colocando nosso estado mais próximo de descobrir novas possibilidades de negócios", comemora Gavini.


A reunião contou também com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, o reitor do Ifes, Jadir Pela, e o diretor de Extensão Tecnológica, Rodolfo Rangel. A Aderes, cuja missão é estimular o desenvolvimento do Espírito Santo a partir dos pequenos negócios, tem interesse de voltar seu olhar também para a área tecnológica, ofertando capacitação, orientação e acompanhamento ao empreendedorismo científico, por meio de startups, incubadoras e outras organizações voltadas para este fim.

Informações à Imprensa

Informações para Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Sedes

Andréia Foeger - (27) 3636.9707 - 99942-9537 - andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias - (27) 3636.9708 - 99234-1291 - cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard