29/03/2019 08h50

Aderes se reúne com prefeitura de Nova Venécia

Com o objetivo de discutir ações para implementar o desenvolvimento local, a diretoria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) fez uma visita à prefeitura de Nova Venécia, no noroeste do Estado, nesta quinta-feira (28).

No encontro, o diretor-presidente da Agência, Alberto Farias Gavini Filho, o diretor técnico, Hugo Tofoli e o gerente de Empreendedorismo Rural, Alexsandro Lopes, foram recebidos pelos secretários municipais de Turismo, Anderson Sabino; de Meio Ambiente, Pedro Henrique Gonçalves; e Agricultura, Natalino Cassaro.

Gavini explica que as visitas foram previstas no planejamento da Agência, e têm o objetivo de mapear as ações que o órgão iniciou na localidade desde a última gestão do governador Renato Casagrande, assim como planejar atividades futuras. “Dessa forma, podemos perceber como evoluíram e o que precisa ser feito para que atinjam o patamar esperado, garantindo sua continuidade com a geração de trabalho e renda”, diz.

Nova Venécia foi o primeiro município a receber essa visita da Aderes. Segundo Tofoli, o município recebeu, entre convênios e emendas, mais de R$ 400 mil.

“Precisamos consolidar os resultados e ver o que é necessário para incrementar as ações implantadas. Percebemos na reunião que, embora Nova Venécia seja um case de sucesso de empreendedorismo rural, ainda há demanda por escoamento de produção e fortalecimento da agroindústria. Isso nos dá um norte para atuarmos”, revela.

O secretário de Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, elogiou a iniciativa da Aderes. “O apoio da Aderes está sendo de grande relevância para alcançarmos os resultados esperados”, comemora. Como resultado da reunião, já foram definidas algumas ações, como a realização de uma palestra sobre a nova base conceitual do artesanato, em 15 de abril; e a disponibilização da unidade da Aderes para emissão e renovação da carteira do artesão, em 25 de abril, quando poderão ser emitidas e entregues no mesmo dia.

A ida às prefeituras será uma constante na agenda da Aderes, que deve em breve visitar Cachoeiro de Itapemirim. “A Aderes possui ações em 72 dos 78 municípios capixabas, por isso visitaremos todas as regiões”, afirma o presidente da Aderes.

Informações à imprensa
Andreia Foeger