09/08/2019 17h42

Seminários de avaliação e construção de políticas públicas da Aderes seguem até setembro

Até o mês de setembro, as dez microrregiões do Espírito Santo vão receber seminários de avaliação e construção de políticas públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Nessa quinta-feira (08), os representantes da Aderes estiveram na microrregião centro-oeste, em evento na cidade de Colatina.

Os seminários integram o programa Capacitar para Empreender, cujo objetivo é proporcionar capacitação e qualificação para micro e pequenos empreendedores da economia solidária, do artesanato, da agricultura familiar e dos catadores de materiais recicláveis.
A próxima microrregião que receberá o seminário é a sudoeste-serrana, no dia 14 de agosto. O evento será realizado no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. No dia 15, o encontro acontece no Caparaó, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Guaçuí.

Já no dia 21, a cidade de Anchieta sediará o seminário destinado à microrregião do litoral-sul. O evento será realizado no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município. No dia 22, a equipe da Aderes segue para o município de Cachoeiro de Itapemirim, que receberá o seminário no campus da faculdade Multivix, aberto a todos os interessados da microrregião central sul.

No dia 27, o seminário será realizado no município de Linhares, no polo da Universidade Aberta do Brasil, contemplando os municípios da microrregião do Rio Doce. No dia seguinte, 28 de agosto, o município de Nova Venécia recebe os representantes da Aderes na Escola Técnica ETEC, com o objetivo de reunir os representantes do noroeste do Estado. Encerrando as atividades do mês de agosto, o município de São Mateus recebe o seminário no dia 29, na faculdade Vale do Cricaré, contemplando a microrregião nordeste.

O último seminário será realizado na microrregião metropolitana, que recebe o evento no dia 12 de setembro, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A primeira microrregião a receber o seminário foi a central serrana, na última quarta-feira (07). Na ocasião, as prefeituras de Itaguaçu, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá assinaram convênio por meio do qual poderão emitir a Carteira Nacional do Artesão. Desta forma, os artesãos dessas cidades não precisarão se dirigir à sede da Aderes, em Vitória, para a realização de cadastro.

Os seminários terão o mesmo formato em todas as microrregiões: iniciam-se com uma reunião plenária em que são definidos os objetivos do encontro e, em seguida, os representantes de cada microrregião se dividem em salas temáticas, onde são discutidas atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard