14/02/2020 14h47 - Atualizado em 14/02/2020 14h48

Aderes e CRC-ES assinam Protocolo de Intenções em apoio aos pequenos empresários

Foto: Renato Vicentini

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) assinaram, nessa quarta-feira (12), o Protocolo de Intenções. O diretor-técnico, Hugo Tofoli, representou o titular da Agência na reunião realizada no Cerimonial Le Buffet, em Vitória.

O Protocolo de Intenções, que conta com o apoio dos contadores do Estado, tem o objetivo de consolidar as capacitações dos empreendedores individuais e micro e pequenos empreendedores capixabas. Na ocasião, foram apresentados os projetos e o plano de trabalho 2020-2021.

O diretor-técnico, Hugo Tofoli, explica que essa parceria promove o desenvolvimento social e econômico do empreendedorismo no Espírito Santo. “A Aderes é a responsável pela condução das políticas públicas voltadas aos pequenos empreendedores e o CRC tem um importante papel de difundir o crescimento sustentável da economia. Os contadores são os intervenientes dos empresários junto ao Estado”, afirma.

“O Espírito Santo possui 120.954 mil micros e pequenas empresas e 222.588 mil microempreendedores individuais, o que representa 96,24% das empresas abertas no Estado”, reitera Tofoli.

O documento foi assinado pelo representante da Aderes, Hugo Tofoli; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Carla Cristina Tasso; e a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes. As testemunhas foram o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sergio Approbato; o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Sérgio Faraco; e o secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Edmar Camata.

Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708