28/08/2024 14h02 - Atualizado em 28/08/2024 14h37

Aderes e FCDL-ES firmam parceria para disponibilizar o Programa Nossocrédito nas cidades do interior do ES

Nesta terça-feira (27), representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) estiveram na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) para um bate-papo sobre projetos que serão desenvolvidos em parceria.

Na ocasião, foi apresentado um convênio entre as entidades, a fim de disponibilizar o Programa Nossocrédito para as cidades do interior do Espírito Santo por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) dos municípios.

De acordo com a proposta, elas se tornariam responsáveis por ofertar microcrédito para os donos de pequenos negócios. Esta ação visa aumentar a capilaridade do programa e beneficiar mais empreendedores.

Participaram da reunião Edimar Rabelo, assessor da FCDL; Ivana Tomaz, secretária da FCDL; Alberto Gavini, diretor-geral da Aderes; Celso Luiz Costa, presidente da FCDL; Hugo Tofoli, diretor setorial da Aderes; Orlando Resende, consultor da FCDL; Alexandre Passos, diretor setorial da Aderes; e João Kleber de Massena, assessor da FCDL.

Programa Nossocrédito

O Programa Nossocrédito é um programa especial de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado.

O crédito é feito para empreendedores pessoa física ou jurídica. Podem solicitar o financiamento: autônomos, microempreendedores individuais (MEI´s), micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte.

Saiba mais AQUI.

Kleber Amorim | Rafaela Maia