31/08/2020 15h01 - Atualizado em 31/08/2020 15h51

Aderes retoma atendimento ao público

Foto: Renata Patrocínio
Adriana Lagassa, recepcionista da Aderes

Se no começo da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) a preocupação era remanejar as equipes de trabalho e estruturas para o modelo home office, o momento agora, é de garantir a retomada das atividades presenciais de forma segura para todos.

Para garantir essa segurança nos locais de trabalho, o governador do Estado, Renato Casagrande, publicou no último sábado (29), o decreto nº4.721- R, que trata do retorno dos servidores às atividades presenciais.

O protocolo de retomada, normatiza que órgãos e entidades devem se adequar às orientações da Secretaria da Saúde (Sesa) para unidades administrativas que realizam atendimento ao público e manuseio de processos, para viabilizar o retorno dos servidores às atividades presenciais no próximo dia 14.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o retorno integral dos servidores e o atendimento presencial serão feitos seguindo todo o cuidado necessário para preservar vidas. “Vamos retomar nosso atendimento presencial cercados de todo cuidado necessário, garantindo, dessa forma, segurança tanto para o servidor quando para o empreendedor que vier na Aderes. Mas, é fundamental que todos estejam de máscaras, lavem as mãos, utilizem álcool 70% e mantenham o distanciamento necessário”, disse.

A diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão, também comentou a decisão. “Vamos seguir todas as orientações estabelecidas ao uso obrigatório das máscaras, manter higiene do local, espaços ventilados, álcool  70% à disposição, tanto para funcionários quanto para o público, além de espaços seguros de distanciamento para trabalho e para circulação”, afirmou.

Ouça Minuto Empreendedor da Aderes 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard