29/03/2017 14h18

Cidades e associações de catadores do interior do Estado recebem visita da Aderes

Nesta segunda (27) e terça (28), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) cumpriu uma extensa agenda de visitas de trabalho e encontros com prefeitos, secretários municipais, técnicos e associações de catadores de materiais recicláveis em diversas cidades do interior.

Na segunda-feira, o diretor-presidente da Aderes, Edilson Rodes, se reuniu com prefeitos e visitou associações de catadores de materiais recicláveis nas cidades de Vila Pavão, Nova Venécia, Ponto Belo e Mucurici. Na terça, foi a vez de Alto Rio Novo e Marilândia. Além das reuniões e visitas, houve entrega de kits para o trabalho das associações, composto por prensa, balança e carrinho.

O objetivo foi aproximar os novos prefeitos eleitos com as associações de catadores locais, tendo em vista a necessidade do intercâmbio e de um trabalho conjunto entre o poder público municipal e este segmento profissional que, a cada ano, desempenha uma atividade da mais alta importância no recolhimento e tratamento dos resíduos sólidos, contribuindo de forma efetiva para deixar as cidades mais limpas e sustentáveis.

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br