15/09/2023 10h08 - Atualizado em 15/09/2023 11h03

Nossocrédito Juventude Empreendedora gera oportunidades para jovens de todo o Estado

Foto: João Coutinho
Solenidade de lançamento do Nossocrédito Juventude Empreendedora

Mais oportunidades para os jovens do Espírito Santo. Esse é objetivo do Governo do Estado ao criar, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes), Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), a nova linha de crédito Nossocrédito Juventude Empreendedora.

O Nossocrédito Juventude Empreendedora vai disponibilizar até R$ 5 mil, com o prazo de pagamento em até 30 meses, sendo até seis meses para o início do pagamento. A taxa de juros será de 1,29% ao mês. A linha de crédito foi criada, especialmente, para atender os jovens que desejam ter ou já tenham algum negócio, nas regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, ou ainda para os jovens atendidos pelos Centro de Referência das Juventudes (CRJ) distribuídos por diversas regiões do Estado.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, essa linha de crédito tem a finalidade de atender os jovens que querem iniciar sua vida empreendedora, ou ainda, desenvolver uma atividade que já esteja praticando.

“A linha de crédito Nossocrédito Juventude Empreendedora é mais uma ação do governo para aqueles jovens que querem empreender no nosso Estado, principalmente, aqueles jovens que estão em regiões atendidas pelo Programa Estado Presente. Essa linha de crédito vem reforçar outras ações da Aderes como, por exemplo, os cursos de capacitação empreendedora que também são ofertados. A gente capacita, oferta o crédito e disponibiliza espaços de comercialização nas feiras que são realizadas, dessa forma conseguimos atender o empreendedor de uma maneira mais completa”, ressaltou o diretor-presidente da Aderes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard