13/06/2024 13h32 - Atualizado em 13/06/2024 13h45

Premiação da Feira dos Municípios chegou em boa hora, garantem vencedores

Foto: João Carlos Coutinho
Secretário de Cultura e Turismo Paulo Falqueto, Prefeito Luciano Pimenta e o vice-prefeito Stewand Schultz de Afonso Claudio

Os prêmios de R$ 50 mil e de um carro do tipo picape leve cabine dupla vieram em um bom momento para as cidades vencedoras da edição deste ano da Feira dos Municípios, que aconteceu na Serra. É o que afirmam os representantes da Região Turística do Verde e das Águas, e da cidade de Afonso Cláudio.

Composta pelos municípios de Aracruz, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama, a Região Turística do Verde e das Águas foi premiada com um investimento de R$ 50 mil para o turismo, que virá em um termo de fomento por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Este incentivo visa a promover o desenvolvimento do setor, destacando as belezas naturais e culturais da região.

Para a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da região premiada (Adetur), Andréa Blunck Salazar, o valor permitirá que a entidade consiga expandir seu trabalho com os municípios, desenvolvendo projetos que possibilitem dar visibilidade aos atrativos locais. “Temos um consenso de que a ação deverá privilegiar os sete municípios, por meio de um projeto turístico que os contemple”, afirmou.

Já a cidade de Afonso Cláudio foi eleita como o município destaque, recebendo o carro zero quilômetro. A escolha foi baseada nos critérios de representatividade, criatividade e interatividade apresentados nos estandes.

O secretário de Cultura e Turismo de Afonso Claudio, Paulo Henrique Falqueto da Silva, explicou que a picape atenderá as demandas da pasta que comanda e também os empreendedores do município na participação em eventos em todo Estado. “Estávamos precisando demais do veículo, visto que estamos formatando o inventário da oferta turística do município e precisamos visitar todos os empreendimentos”, disse Falqueto.