25/08/2016 09h55

23ª FEICOOP no RS teve presença da Aderes

No mês de julho, representantes da Aderes marcaram presença na 23ª FEICOOP - Feira Latino Americana de Economia Solidária - em Santa Maria (RS), um importante evento do Cooperativismo e da Economia Solidária do Brasil e dos países que fazem parte do Mercosul.

 A feira também é o espaço para a realização do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e dos Fóruns Regionais de Economia Solidária, onde se desenvolvem as relações dessa importante temática em nível nacional e internacional.

 A FEICOOP proporciona articulação, debate, troca de ideias e de experiências de comercialização direta dos empreendimentos da economia solidária, da agricultura familiar, das agroindústrias familiares, dos catadores, dos povos indígenas, dos trabalhadores do campo e da cidade, além de viabilizar a discussão entre movimentos sociais de todo o mundo, organizados a fim de elaborar alternativas visando a transformações sociais, que só podem ocorrer de forma positiva se houver fortalecimento de processos sociais que promovam organização, participação, autogestão e ações constituídas em redes.

 Nesse contexto, a Aderes, por meio da Gerência de Economia Solidária, promove ações de fomento a empreendimentos solidários, possibilitando a inserção social de indivíduos e grupos à margem da economia formal, como os catadores de materiais recicláveis e os beneficiários de bancos comunitários de desenvolvimento. As demandas desses grupos surgem principalmente do diálogo e interação com entidades representativas de seus respectivos segmentos.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard