02/12/2021 17h00

Aderes abre chamamento público para empreendedores interessados em participar de feiras

Foto: Débora Pedroza
Panela de barro, referência do artesanato Capixaba .

Os empreendedores interessados em expor e vender seus produtos em feiras comerciais apoiadas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) devem ficar atentos às datas dos editais de chamamentos públicos que estão abertos.

Uma das opções é a Feira do Natal Capixaba 2021, que começa no próximo dia 18 e vai até o dia 22 de dezembro, na Prainha, em Vila Velha. Os empreendedores que desejarem participar da feira têm até a próxima segunda-feira (06) para enviar o formulário de inscrição. 

Já quem deseja participar da Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari (Feinartg), tem até o próximo dia 12 para fazer a inscrição. Para isso, basta acessar o site da aderes e acessar o link editais abertos.

Outra oportunidade para os empreendedores exporem e venderem seus produtos está na 1ª Arte Barra do Sahy – Artesanato e Gastronomia, que acontece de 29 de dezembro a 02 de janeiro, na Praça da Barra do Shay, em Aracruz. O edital de chamamento público para as inscrições será aberto, nesta sexta-feira (03).

Além disso, outro edital que será aberto nos próximos dias é o da 1ª Feira da Ilha – Guriri, que acontece de 29 de dezembro a 09 de janeiro, no município de São Mateus.

A quantidade de vagas disponíveis que serão abertas poderá variar conforme a planta do evento e de acordo com a quantidade de espaços disponível para aquisição nas feiras.

Podem se inscrever nos editais abertos pela Aderes, os empreendedores dos segmentos da Agroindústria, Micro e Pequena Empresa, Economia Solidária e Artesanato (Associações e individual). As fichas para inscrição estão disponíveis no endereço www.aderes.es.gov.br/editaisabertos, basta escolher sua feira de interesse e fazer a inscrição.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Aberto Farias Gavini Filho, essas feiras são frutos de uma parceria entre a Aderes e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), o que vai proporcionar ao empreendedor a possibilidade de divulgar e vender seus produtos.

“Essas feiras são entregas da Aderes para os empreendedores do Espírito Santo e o nosso objetivo é desenvolver ações que contribuam para a retomada da economia desses pequenos negócios”, destacou o diretor-presidente.

 

Outras Feiras

Além das feiras que estão com editais abertos, a Aderes também está apoiando outros eventos que estão acontecendo em várias regiões do Estado, como a ESX – Espírito Santo Innovation Experience, que começa, nesta quinta-feira (02), e segue até domingo (05), na Praça do Papa, em Vitória. Como também, a Feira Empresarial de Marechal Floriano, que acontece de 10 a 12 de dezembro. Já para quem gosta de gastronomia, começa no próximo dia 09, o 7º Festival de Gastronomia de Santa Teresa.

Quem está na região de Santa Maria de Jetibá, pode conferir a Feira ‘Potencialidades da Região do Imigrantes – Vem Ver’, que tem como objetivo apresentar a Região dos Imigrantes Capixabas ao mercado, dando visibilidade às suas potencialidades econômicas, turísticas e culturais. A feira também começa, nesta quinta-feira (02) e segue até domingo (05).

 

Eventos Seguros

As Feiras seguem todas as normas sanitárias estabelecidas nas Portarias Nº 198-R, Nº 251-R, e Nº 003-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, sociais, entre outros, proporcionando segurança para os empreendedores e visitantes. 

A entrada no evento vai ser permitida somente com uso adequado de máscara, cobrindo boca e nariz, além disso vai contar com aferição de temperatura e dispensadores de álcool em gel 70% vão ser disponibilizados em todo percurso da feira. O número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(027) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard