23/03/2023 14h31

Aderes abre editais de chamamento público para empreendedores que queiram participar de feiras comerciais

Foto: Bruno Gonzaga
Feira Sabores da Terra na Praça do Papa, edital será aberto em breve.

Se você é empreendedor e precisa de uma oportunidade para divulgar e comercializar seus produtos, chegou a hora de se inscrever nos editais de chamamento público que foram abertos pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), com a finalidade de te levar para feiras comerciais em acontecem em todo Espírito Santo.

A missão da Aderes é criar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento dos pequenos negócios e nesse sentido estão abertos processos seletivos para empreendedores do artesanato capixaba, da economia solidária, da agroindústria, do Microempreendedor Individual (MEI) e das Micro e Pequenas Empresas do Estado. No momento, são cinco editais abertos, mas é preciso ficar atento com o prazo final de inscrição de cada edital.

O empreendedor que deseja participar da 3ª Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea e Iriri Paixão Capixaba, que acontece de 20 a 23 de abril, na área de eventos de Iriri, em Anchieta, pode se inscrever até o próximo dia 29. CLIQUE AQUI.

Outra oportunidade de divulgar e vender produtos é no 10º Festival Gastronômico Cultural Santa Teresa Gourmet, que acontece na Praça Duque de Caxias e Quadra Esportiva, de Santa Teresa, nos finais de semana de 14 a 16, e 20 a 23 de abril. As inscrições, que já estão abertas, seguem até a próxima quarta-feira (29). CLIQUE AQUI.

Além disso, também é possível participar da Feira de Negócios de Vargem Alta (Feneva), que acontece no Parque de Exposições Lair Alvarenga, de 14 a 16 de abril. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (24). CLIQUE AQUI.

No entanto, quem tem uma Micro e Pequena Empresa ou é Microempreendedor Individual (MEI), do setor de Petróleo, Gás e Energia, poderá participar da Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge 2023), que acontece nos dias 18 e 19 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (29). CLIQUE AQUI.

De acordo com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a autarquia adquire espaços nessas feiras comerciais para que o pequeno empreendedor tenha a oportunidade de divulgar e vender seus produtos sem ter custo. Nesse sentido, a quantidade de vagas disponíveis em cada feira, poderá variar conforme a planta definida pelo organizador, e ainda de acordo com a quantidade de espaço disponível para aquisição além dos tamanhos dos estandes. Já os empreendedores são chamados de acordo com sua classificação.

“O Governo do Estado por meio da Aderes, vem desenvolvendo ações para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios e as feiras comerciais são uma dessas ações. Nosso objetivo é proporcionar ao empreendedor um espaço para divulgar e vender seus produtos, além de gerar renda”, afirmou Hugo Tofoli.

As informações de cada edital aberto estão disponíveis no endereço www.aderes.es.gov.br, basta clicar nos links.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza

3636-8560
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard