24/11/2022 12h57

Aderes abre edital de chamamento público para empreendedores participarem da Feira Cores e Sabores de Natal

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) abriu edital de chamamento público para empreendedores do artesanato capixaba, economia solidária, agroindústria e das micro e pequenas empresas do Espírito Santo participarem da Feira Cores e Sabores de Natal. O evento vai acontecer no município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, no período de 15 a 18 de dezembro.

Os interessados têm até o próximo dia 02 de dezembro para se inscrever no processo seletivo. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição voltada para cada segmento e disponível no site da Aderes, no endereço https://aderes.es.gov.br/editaisabertos.

 

A Feira Cores e Sabores de Natal vai reunir o artesanato e produtos da agricultura familiar no pátio da Igreja Luterana de Santa Maria de Jetibá, com entrada gratuita. Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, essa é mais uma ação do Governo do Estado voltada para os pequenos empreendedores. “A Feira é um espaço para que o empreendedor capixaba possa divulgar, fazer contatos e vender seus produtos, e isso vai além do momento da feira, gerando, dessa forma, trabalho e renda”, disse Tofoli.

A lista definitiva com os nomes dos classificados será divulgada no próximo dia 09 de dezembro, no site da Aderes, no endereço http://www.aderes.es.gov.br. Caso surjam vagas provenientes do descumprimento das exigências deste Edital, como ausência de confirmação do candidato e falta de documentos exigidos, poderão ser chamados aqueles não foram classificados naquele momento, sempre respeitando a ordem de classificação.

O secretário de Esportes e Lazer, Cultura e Turismo de Santa Maria de Jetibá, Jardell Rodrigues Miertschink, destacou que o Natal é a época mais importante para o comércio, além de ser um momento para reunir a família e amigos para confraternização. “A Feira Cores e Sabores de Natal tem a finalidade de fortalecer e promover o comércio e o artesanato de Santa Maria e região, oferecendo um espaço para apresentações culturais, boa música, comidas e bebidas”, destacou Miertschink.

 

A Feira Cores e Sabores de Natal é uma realização da TCI, com o apoio da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, da Aderes e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza

3636-8565
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard