11/11/2022 12h11

Aderes abre turma para curso de mecânica básica em máquina de costura


Ter o próprio negócio. Essa é a finalidade da capacitação empreendedora ofertada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). Desta vez, a oportunidade é para o curso de Mecânica Básica em Máquina de Costura. A inscrição é gratuita e termina na próxima segunda-feira (14).

A capacitação empreendedora tem duração de 80 horas e será realizada no Senai de Vila Velha, a partir da próxima quinta-feira (17), prosseguindo até o dia 14 de dezembro. As aulas acontecem no período da manhã, das 8h às 12 horas.

Os interessados na qualificação podem se inscrever por meio do link https://bit.ly/3UIVaXQ. É preciso ter, no mínimo, 18 anos, Ensino Fundamental ou saber ler e escrever, além de realizar as quatro operações fundamentais com números (adição, subtração, multiplicação e divisão).

Também é preciso anexar no formulário foto legível da Carteira de Identidade, foto legível do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar e/ou declaração de próprio punho devidamente assinada, comprovando a escolaridade necessária citada acima.

A gerente de capacitação empreendedora da Aderes, Francyele Gomide, ressaltou que essa qualificação tem o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de poder trabalhar com o próprio negócio e, dessa forma, ter a renda. “Nossa intenção com essa capacitação é sempre levar o empreendedorismo para o cidadão capixaba. Desta forma, estamos colocando em prática a nossa missão que é o desenvolvimento do empreendedorismo no Espírito Santo”, destacou Francyele Gomide.

No curso, os alunos vão aprender a identificar o funcionamento dos mecanismos da máquina de costura industrial, seus elementos, aparelhos e acessórios nos diferentes tipos de costura. Além disso, vão realizar atividades de manutenção mecânica em máquinas reta e overloque, interpretando manuais técnicos, utilizando instrumentos de medição, ferramentas e equipamentos adequados, considerando normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança do trabalho. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard