16/03/2017 10h57

Aderes, Amunes, Sindimicro, MPES, Iema e Sedurb planejam Seminário

Com a promulgação da Lei 12.305/2010 – que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos – estados e municípios passam a ter a obrigação de elaborar seus Planos de Gestão de Resíduos Sólidos.

A lei contém instrumentos importantes no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, que são o foco de todos os entes envolvidos nas questões ambientais.

Nesse contexto, o trabalho dos catadores de materiais recicláveis assume uma importância socioambiental cada vez maior, já que eles são importantes aliados no processo que visa dar ao lixo produzido nas cidades a destinação adequada.

Em vista disso, dirigentes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Instituto Sindimicro se reuniram, nessa quarta-feira (15), para planejar a realização de um seminário onde essas questões possam ser discutidas com a participação de todos os públicos de interesse.

O seminário está previsto para acontecer na primeira quinzena de abril de 2017, abordando como tema principal o Fortalecimento das Associações de Catadores.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard