22/12/2021 11h49

Aderes apoia capacitação do Projeto Mulheres Empreendedoras

Empoderadas, empreendedoras e donas do próprio negócio. Sim, o número de mulheres que estão investindo no pequeno negócio vem crescendo no Estado. Isso é o que mostra a capacitação Mulheres Empreendedora do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com a Associação Junior Achievement do Espírito Santo (JAES), que formou 140 empreendedoras somente neste mês de dezembro.

De acordo com a assessora da presidência do Bandes e coordenadora do Projeto Mulheres Empreendedoras, Sandra Aragão, os encontros contaram com aulas sobre diversos temas, incluindo linhas de microcrédito, empreendedorismo, mercado de trabalho e educação financeira.

“A qualificação é fundamental para que as participantes se mantenham atualizadas sobre o mercado e saibam administrar melhor o próprio negócio. Para isso, é importante que busquem conhecimento a respeito de gestão, círculo de negócios, matriz SWOT e outras temáticas que podem ajudar no avanço das atividades produtivas. Nossa meta é atender 500 mulheres até 2022. Então, quem desejar passar por essa qualificação deve ficar atento ao site do Bandes – www.bandes.com.br”, alertou Sandra Aragão.

Para o coordenador de microcrédito da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Erlandeson Capucho de Souza, que tem acompanhado as turmas, a mulher empreendedora precisa de políticas públicas específicas voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

Por conta disso, o Governo do Estado, por meio da Aderes, criou ações voltadas, para o empreendedorismo feminino, entre linhas de crédito específicas, que oferece condições diferenciadas, tais como: taxas de juros mais baixas, desburacratizadas e qualificadas, pois a empreendedora deverá ter passado por alguma capacitação promovida pelo Governo.

“Com o crédito voltado para o empreendedorismo feminino, atingimos o objetivo de levar uma política eficiente para as mulheres, pois será oferecido tanto a qualificação, quanto a possibilidade do crédito. Essa ação vai contribuir para a retomada da economia, os interessados devem acessar o endereço www.aderes.es.gov.br”, afirmou Erlandeson Capucho.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 / (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard