02/12/2021 17h26

Aderes apoia o maior evento de inovação do Espírito Santo

Com o objetivo de proporcionar uma imersão no mundo das novas tecnologias, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) no Espírito Santo, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), abre, nesta quinta-feira (02), na Praça do Papa, em Vitória, a maior feira de inovação do Espírito Santo: a ESX – Espírito Santo Innovation Experience.

Com entrada gratuita, o ESX segue até domingo (05) e conta com espaços interativos que permitirão aos visitantes conhecer e experimentar, na prática, os serviços que serão disponibilizados nos quatro dias de evento.

Para interagir com o público na feira, a Aderes apresenta um questionário interativo que tem a finalidade de refletir sobre os diferentes perfis de um empreendedor. A plataforma, chamada Quiz do Empreendedor, está instalada no estande do Governo do Estado, que também vai ofertar serviço de microcrédito, amostras de plantas pesquisadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), além de testagem para a Covid-19. O evento vai contar com outros espaços do Governo do Estado, como os da Cultura, Bandes, entre outros.

Segundo o coordenador de microcrédito da Aderes, Erlanderson Capucho, a autarquia vai disponibilizar linhas de crédito voltadas ao público da inovação, além de oferecer orientações de negócios, como formalização.

O evento conta ainda com atividades que vão desde games até robótica, além de programação e oficinas, entre outras ações na Arena Robótica e Arena Games. Haverá ainda mais de 30 painéis sobre os mais diversos temas ligados à inovação. Além disso, haverá mais de 70 especialistas da área nos espaços Start, Rocket, Novos Mercados e Arena de Inovação e Conhecimento.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a feira de inovação é um momento para conhecer a capacidade criativa e inovadora dos empreendedores capixabas de diversos segmentos do Estado.

Serviço:

ESX - Espírito Santo Innovation Experience

Quando: 02 a 05 de dezembro
Onde: Praça do Papa, em Vitória

Entrada gratuita.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 / 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard