11/11/2019 13h42

Aderes capacita mulheres em Vila Velha com o projeto DELAS

Trinta mulheres moradoras do município de Vila Velha participaram de uma oficina para a produção de panetones promovida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV). Todas as participantes do curso, realizado na sexta-feira (08), foram previamente selecionadas pela coordenação do projeto DELAS, da Aderes.

A diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão, que acompanhou a capacitação, falou sobre a importância da iniciativa para a geração de renda para as famílias das participantes.

“Trata-se de uma oportunidade para essas mulheres despertarem para o empreendedorismo. Estamos a pouco mais de um mês para o Natal e esta será uma grande chance para testarem suas vendas. São mulheres que contribuem para a complementação da renda das suas famílias e que, a partir de agora, terão um olhar mais técnico e especializado em suas produções”, comentou.

As alunas selecionadas nesta edição do projeto DELAS são moradoras dos bairros Barramares, Terra Vermelha e adjacências. Elas puderam aprender três tipos de panetones: com frutas cristalizadas, chocolate e salgado. Elas terão a oportunidade de comercializar os produtos na

Festa da Família da Unidade Municipal de Educação Infantil Sarah Vitalino, em Barramares, prevista para o fim deste mês de novembro.

Esta é a segunda capacitação oferecidas pela Aderes em parceria com a UVV para o projeto DELAS. No mês de agosto, outras 30 mulheres, moradoras de Piúma, participaram do curso para preparo de quibe de peixe e feijoada de mariscos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Cintia Dias
(27) 3636.9707 / 99942-9537 / (27) 3636.9708 / 99234-1291
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard