16/07/2019 11h43

Aderes comemora lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) participou do lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, na noite desta segunda (15), na Assembleia Legislativa. A Frente, presidida pelo deputado Luciano Machado, será um instrumento para a discussão das políticas públicas voltadas para o segmento.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, a Frente é um ambiente para fomentar o desenvolvimento da micro e pequena empresa e do empreendedor individual. “Trata-se de um importante instrumento que cria espaço na Assembleia para discussões, reuniões e articulações em torno do pequeno empreendimento, ajudando a identificar e remover os entraves ao seu crescimento”, comemorou.

A Aderes, junto do Sebrae/ES, trabalhou em parceria para que esse espaço fosse aberto. “É um grupo de alta relevância, que já está convidado a integrar os dez seminários que faremos nas microrregiões capixabas para discutir, entre outros temas, a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, completa Gavini.

Autorizada pelo Ato 1260/2019, a Frente Parlamentar tem como objetivo articular, propor e apoiar medidas de interesse e de incentivo às pequenas e médias empresas.

Além do deputado Luciano Machado, é integrada pelos seguintes parlamentares: Alexandre Xambinho (Rede), Adilson Espindula (PTB), Marcelo Santos (PDT), Dary Pagung (PSB), Dr. Emílio Mameri (PSDB), Doutor Hércules (MDB), Freitas (PSB), José Esmeraldo (MDB), Capitão Assumção (PSL), Euclério Sampaio (sem partido), Renzo Vasconcelos (PP), Enivaldo dos Anjos (PSD), Pr. Marcos Mansur (PSDB), Sergio Majeski (PSB). Outros parlamentares podem se integrar ao grupo.

Andreia Foeger

(27) 3636.9707 - 99942-9537