04/04/2017 15h21

Aderes convida para Seminário sobre catadores de material reciclável

A atividade dos catadores de material reciclável será tema do Seminário “Desafios para inclusão socioeconômica dos catadores na política municipal de resíduos sólidos”, evento realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), com apoio do Instituto Sindimicro, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

O seminário acontece dia 11 de abril, a partir das 9h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, localizado à rua José Alexandre Buaiz, 127, na Enseada do Suá, em Vitória. É de fundamental interesse para prefeitos, secretários municipais e técnicos de meio ambiente.

Após a abertura, a Aderes trará um painel com apresentação de resultados do projeto Fortalecimento dos Catadores. Em seguida, o assessor jurídico da Amunes, Mauro Estevam, apresenta o painel “Coleta seletiva, do cooperativismo solidário à prestação de serviço”. Fechando as apresentações, o promotor da 12ª Promotoria de Justiça Civil de Vitória e dirigente do CAOA, Marcelo Lemos, falará sobre o tema “O Ministério Público Brasileiro e a mediação: o acesso à justiça ambiental”.

Em seguida aos painéis, será aberto debate, com encerramento previsto para às 12h30. Os participantes podem confirmar presença pelo e-mail: gabinete@aderes.es.gov.br ou pelos telefones: 3636-8550 / 3636-8581.

Mais informações no link: http://www.amunes.org.br/eventos/index.php?idseminario=13

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br