15/08/2019 16h02

Aderes define participação na Feira de Negócios em Guaçuí

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizou nesta quinta-feira (15), uma reunião com Associação do Comércio, Indústria e Serviço de Guaçuí (Acisg), com o objetivo de planejar a participação do órgão na Feira de Negócios do município, prevista para novembro. Além do presidente da Acisg, Fernando Rangel Pereira, participou do encontro o deputado estadual Luciano Machado.

O planejamento visa ampliar tanto a abrangência das ações previstas, para se tornarem regionais, como as categorias beneficiadas, como explica o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli. “Nossa intenção é contemplar todos os segmentos de pequenos empreendedores, sejam eles artesãos, produtores rurais ou microempreendedores individuais. Vamos proporcionar oportunidades de negócios e capacitação para toda a região do Caparaó”, diz.

A agenda da Aderes com vários órgãos e entidades visa aproveitar as visitas aos municípios do interior proporcionadas pela realização dos Seminários de Avaliação e Construção de Políticas Públicas, que aconteceu nessa quarta-feira (14) em Venda Nova do Imigrante, e nesta quinta-feira, em Guaçuí.

“Estamos otimizando a nossa agenda e nos aproximando dos agentes de desenvolvimento do Estado. Em Guaçuí, por exemplo, aproveitamos e nos reunimos também com a Associação de Catadores de Material Reciclado do município”, explica Tofoli.

Os seminários estão sendo realizados em todas as microrregiões capixabas, quando seus representantes se dividem em salas temáticas, nas quais serão discutidas atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

O diretor técnico da Aderes explica que a receptividade aos seminários tem sido muito positiva. “É importante para compreendermos que as dificuldades mudam de acordo com a região, daí a importância de regionalizar a discussão sobre as políticas públicas necessárias a cada uma delas. Temos tido debates muito ricos a respeito do tema”, explica.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/ES Gás/Aderes/Ipem