01/06/2021 17h01 - Atualizado em 07/06/2021 09h09

Aderes doa van para município de Vila Velha realizar atendimento aos empreendedores

Foto: Débora Pedroza
Aderes doa unidade móvel para prefeitura de Vila Velha

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) doou uma van para o município de Vila Velha, com a finalidade de proporcionar atendimento itinerante aos donos de pequenos negócios da cidade. A entrega do veículo plotado aconteceu nesta segunda-feira (31), durante a solenidade de inauguração da Vila do Empreendedor, e foi um presente de comemoração aos 486 anos da cidade.

A van ficará por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que passa a atender no Boulevard Shopping. O local será chamado de Vila do Empreendedor, por integrar os serviços do Procon, Sine, Centro do Empreendedor e Nossocrédito. O atendimento no novo endereço começa nesta terça-feira (01), na Rodovia do Sol, Jóquei de Itaparica, em Vila Velha.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; do diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho; do diretor técnico da Aderes Hugo Tofoli; do secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; do diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira; do presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael, além do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, entre outras autoridades.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a parceria do Governo do Estado, por meio da Aderes, com a prefeitura de Vila Velha, resultou na doação de uma van. O veículo faz parte de um projeto batizado de Aderes na Estrada, que tem como objetivo levar informações e serviços aos pequenos empreendedores em suas comunidades.

“Essas informações são, entre outras, de como se registrar como Microempreendedor Individual (MEI), como ter a carteira nacional de artesão, atendimento aos programas de microcrédito, além de outras atividades que tanto a Aderes quanto a prefeitura poderão levar até os empreendedores”, destacou o diretor-presidente da Aderes.

O prefeito Arnaldinho Borgo salientou que a abertura da Vila do Empreendedor e a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é mais uma quebra de paradigma, que oferece ao empreendedor da cidade melhor ambiente de negócios, segurança jurídica, agilidade e credibilidade para investir em Vila Velha:

“Mais um passo importante que damos para tornar Vila Velha protagonista de nosso Estado. Em um único lugar, oferecemos atenção, qualificação, celeridade e oportunidade de emprego. Ou seja, as tomadas de decisão estão reunidas em um único local, sem a cultura da burocracia desnecessária. Para o futuro econômico e social da nossa cidade”, avaliou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, enfatiza que a unidade móvel confirma o fortalecimento da parceria com a Aderes. "É um dos pleitos que foi fechado na última terça-feira (18), que é a doação de uma van para atendimento aos micro e pequenos empreendedores", disse.