25/02/2019 15h44

Aderes e Secult debatem fomento de pequenos negócios

Foto: Divulgação/Aderes

Firmar parcerias para incentivar os pequenos negócios da economia criativa no Estado. Esse foi o tema do encontro na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), na última terça-feira (19). A gerente de Economia Criativa, Lorena Louzada da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) esteve na agência para a apresentação da agenda do encontro.

Também participaram da reunião, pela Aderes, o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Helton Braz Scarpe; o gerente de Economia Solidária e Microcrédito, Renato Rangel; o gerente de Integração Regional, Alexsandro Pereira e o diretor-técnico, Hugo Tofoli, que falou sobre a importância da parceria.

“Nossa intenção, por meio dessa parceria, é de que além de gerar renda e emprego para os pequenos negócios no Estado, também possamos aumentar as demandas e estimular o desenvolvimento dos pequenos empreendedores”, enfatizou Hugo Tofoli.

Também estiveram presentes na reunião, três empreendedores capixabas para debater temas da Economia Criativa. Raphael Gaspar e Juliana Colli relataram suas experiências sobre Distrito Criativo e Lara dos Anjos foi convidada para palestrar sobre Espírito Criativo.

Entenda a Economia Criativa

A Economia Criativa engloba atividades de criação, produção, comercialização, distribuição e consumo de produtos e serviços, que usam o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos. Fazem parte desse setor os profissionais da indústria que atuam em eventos, fotografia, artesanato, audiovisual, moda, design, música, publicidade, gastronomia, tecnologia, entre outros.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard