10/09/2019 17h21

Aderes firma parcerias sobre destinação adequada dos materiais plásticos

Foto: Divulgação/Aderes

Uma parceria técnica foi protocolada, na manhã desta terça-feira (10), entre a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e o Sindicato das Empresas de Reciclagem do Espírito Santo (Sinrecicle). O objetivo é difundir formas de melhoria das práticas e atividades de reciclagem no Estado.

Um dos objetivos da proposta é desenvolver ações na área da educação ambiental, além de estimular a prática da economia reversa. O encontro foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, explica que a parceria possibilitará a troca de informações entre os parceiros da “indústria do plástico” e a Aderes, a realização de palestras de capacitação com as associações de catadores de materiais recicláveis e comunidade e geral, além da criação da cultura da reciclagem do plástico como forma sustentável e de educação ambiental.

“Nós da Aderes estamos muito felizes em participar dessa ação, que apoiará ainda mais os empreendimentos da Economia Solidária, neste caso, em especial, os catadores de materiais recicláveis. A Economia Solidária se mostra cada vez mais como uma alternativa para promoção do trabalho e renda, e a Aderes está empenhada no processo de capacitação, consultoria e formalização desses grupos”, destaca Gavini.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard