07/06/2021 16h11

Aderes forma 22 novos agentes de crédito

Os novos agentes do Programa Nossocrédito

O programa NossoCrédito vai ganhar reforço. Na última terça-feira (1º), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) formou 22 novos agentes de crédito que passam a integrar a equipe de atendimento distribuída em todo Estado.  Os novos agentes de crédito concluíram o 38º Programa de Formação de Agente de Crédito (Profac) após seis dias de capacitação, agora estão preparados para assumirem seus postos de trabalhos em 18 municípios do Estado como, Dores do Rio Preto, Vila Valério e Águia Banca.

Para a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que participou do evento de formação dos novos agentes de crédito, de forma virtual, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mexeu com a economia de toda parte do mundo, e por conta disso, será necessário ter novos agentes encorajadores, agentes da esperança.

“Eu quero deixar meus parabéns para todos os agentes e dessa forma, cito uma frase de Madre Teresa de Calcutá: ‘o que nós fazemos hoje é como uma gota no oceano, mas sem essa gota, com certeza, o oceano seria menor. Fiquem firme nessa missão de transformar a vida de alguém, sejam bem-vindos a família NossoCrédito”, declarou a vice-governadora.

 

Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, o curso forma profissionais capazes de realizar análises precisas sobre uma situação financeira e projetar as possibilidades de crédito. A finalidade é instrumentalizar o agente para que ele opte por decisões de modo sólido e coerente.

 

“É um prazer muito grande para a Aderes poder contar com esses 22 novos agentes de crédito reforçando a equipe do Programa NossoCrédito. Temos a certeza que esses profissionais vão transformar a vida de empreendedores por todo Estado”, ressaltou o diretor técnico.  

De acordo com a gerente geral dos produtos de Microcrédito do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Daniela Lana, que esteve no evento, o programa NossoCrédito é muito importante para o Banco.

“O NossoCrédito não é apenas mais um produto ou mais uma carteira de crédito das diversas que o Banco trabalha, e sim, é uma carteira em que a gente tem a oportunidade de apoiar aquele empreendedor que está sustentando a sua família, está movimentando a economia local, além de levar desenvolvimento ao redor do seu negócio. Então, a gente acredita muito na importância dessa parceria que já completou 18 anos e duas coisas se deve a isso: a força da parceria com nossas agências e a existência dos agentes de crédito, porque o agente é a peça fundamental para o Programa existir e funcionar da maneira que a gente espera”, afirmou Daniela Lana.

 

Para o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, que também concluiu o 38º Profac, a capacitação vai proporcionar aos novos agentes a possibilidade de prestar um atendimento de excelência aos empreendedores capixabas.

 

“O vasto conhecimento adquirido durante os seis dias de imersão total de treinamento, aliado a troca de experiência entre os participantes, é de fundamental importância para o exercício da função de agente de crédito que tem a função de identificar a real necessidade do empreendedor na hora de solicitar um financiamento”, disse.  

Com o trabalho realizado pelos agentes, por meio do programa de NossoCrédito, somente de janeiro de 2020 até maio deste ano, 15.874 empreendedores de todo Estado, tiveram acesso a mais de R$ 133 milhões. O montante foi liberado, principalmente, durante o agravamento da pandemia.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard