17/05/2023 11h16

Aderes inaugura loja que vai atender empreendedores da região do Caparaó Capixaba

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), inaugurou no último sábado (13), em parceria com a Prefeitura de Muniz Freire, o Empório do Caparaó Capixaba, localizado no distrito de Alto Norte. O espaço é dedicado à comercialização de produtos de empreendedores da região, principalmente aqueles produzidos na região do Caparaó Capixaba.

O visitante que for conhecer o Empório do Caparaó Capixaba vai encontrar produtos da agricultura familiar, agroindústria e artesanato, que vão desde cafés, vinhos, cachaça, até utilitários para casa e peças decorativas. A loja é administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar da Região do Caparaó Capixaba, que foi selecionada por meio de chamamento público realizado pela Aderes.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, ressaltou que a loja vai proporcionar aos empreendedores da região do Caparaó Capixaba o acesso ao mercado. Essa é mais uma ação do Governo do Estado voltada para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“O Empório do Caparaó Capixaba, além de proporcionar a venda dos produtos dos empreendedores da região, também tem o objetivo de divulgar o turismo da localidade. Nesse sentido, o espaço passa a ser uma referência para quem gosta de viajar pelo Espírito Santo, mostrando os atrativos turísticos da região, assim como os produtos dos empreendedores da agricultura familiar, agroindústria, artesanato e economia solidária”, destacou Alberto Gavini.

De acordo com o prefeito de Muniz Freire, Gesi Antônio da Silva Junior, o Dito, o município é conhecido pela rica diversidade agrícola e cultural, e poder ofertar um espaço que vai atender os empreendedores locais é a realização de um sonho antigo. “Com esta iniciativa, buscamos fomentar a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou.

Os empreendedores interessados em comercializar os produtos no local devem ficar atento ao novo edital de chamamento público que será aberto pela Aderes, no endereço www.aderes.es.gov.br.

Serviço:

Empório do Caparaó Capixaba

Endereço: BR-262, quilômetro 144 (antigo Ceasinha), Distrito de Alto Norte,  Muniz Freire, Espírito Santo.