08/07/2021 14h37 - Atualizado em 19/07/2021 15h33

Aderes inicia cursos do Ensino a Distância na próxima terça-feira (13)

Foto: Débora Pedroza
Professora Luciana Stabile gravando aula para o curso de Ensino a Distância

Você, empreendedor, que tem um pequeno negócio e não sabe o que fazer para conquistar novos clientes ou tornar seu empreendimento conhecido e mais eficiente, precisa conhecer os cursos do Ensino a Distância, Dominando o Marketing e Empreender ao Sucesso da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).

As aulas ofertadas pelo Programa Capacitar para Empreender terão início, na próxima terça-feira (13), em formato on-line, no endereço eletrônico www.ead.aderes.es.gov.br, para quem já fez sua inscrição.

No entanto, novas turmas serão formadas e as inscrições continuam abertas. Os interessados em realizar os cursos podem clicar aqui. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas e os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Para participar da seleção é necessário ter idade mínima de 16 anos, ter acesso à internet, além de ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

Segundo a professora Luciana Stabile, o curso tem a finalidade de ajudar o empreendedor a melhorar o seu negócio. “O aluno pode fazer o curso no seu tempo, no conforto de sua casa, utilizando de um computador a um celular, então, não perca tempo e vamos rumo ao sucesso”, ressaltou.

A proposta da autarquia é colocar à disposição da sociedade cursos de Ensino a Distância em três modalidades. A primeira de forma tradicional, utilizando a plataforma moodle; a segunda vai utilizar um conjunto de vídeos que ao final constitui um curso; além de aulas virtuais em tempo real.

“Isso vai permitir que as pessoas possam fazer uma atividade de formação, na comodidade de suas casas e, com isso, preparar empreendedores para o mercado, principalmente nesse tempo de pandemia. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado que vai permitir que as pessoas se qualifiquem, tenham o seu trabalho e gerem sua própria renda, por meio do empreendedorismo”, afirmou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard