06/07/2021 12h54

Aderes inicia implantação do ISO 9001

Foto: Débora Pedroza
Reunião de alinhamento da implantação do ISO 9001

Com os objetivos de otimizar os processos internos e tornar o trabalho mais eficiente, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) iniciou a implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade, por meio do certificado ISO 9001.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, com a implantação do ISO 9001, a Agência vai poder oferecer um trabalho ainda mais eficiente aos empreendedores atendidos, pois os servidores vão buscar uma melhoria contínua do trabalho realizado.

“A Aderes vai implantar um programa de qualidade que vai melhorar e organizar seus procedimentos internos e externos elevando a eficiência e eficácia da autarquia, o que vai proporcionar um atendimento ainda melhor para a sociedade capixaba.

A previsão, segundo o fundador da JDF – empresa de consultoria em sistema de gestão e treinamentos –, Jackson Dias Figueiredo, é de que a execução do projeto seja concluída em 10 meses.

 

Entenda

- A ISO 9001 é uma norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, publicada pela ISO (International Organisation of Standardization);

- A ferramenta fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard