21/12/2021 17h15 - Atualizado em 21/12/2021 17h16

Aderes lança Nossocrédito4.0 durante Encontro Estadual

Mais facilidade e agilidade. É isso que a nova plataforma do Nossocrédito4.0 vai oferecer para os agentes de crédito dos 78 municípios do Estado e aos empreendedores que solicitarem o microcrédito capixaba. Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), vai proporcionar aos donos de pequenos negócios mais acesso às políticas públicas voltadas ao crédito.

A proposta do programa Nossocrédito4.0, lançado durante o 16º Encontro Estadual do Nossocrédito, é zerar a utilização de papel durante o processo de solicitação do crédito, além disso, vai contribuir para a retomada da economia dos empreendedores e dos seus municípios, pelo fato de movimentar o dinheiro naquela localidade. Também vai proporcionar aos agentes de crédito que identifiquem as reais necessidades da demanda, proporcionando dessa forma, que adotem a melhor decisão em relação ao pedido realizado. 

O sistema também vai proporcionar uma pesquisa sobre o impacto do crédito concedido aos clientes nos últimos cinco anos. Com essas informações, será possível cruzar dados, acompanhar a evolução desses negócios e, dessa forma, gerar indicadores para a melhoria de políticas públicas realizada pelo Governo do Estado.

Segundo um dos responsáveis pela criação da ferramenta e coordenador do Programa Nossocrédito, Franz Beckenbauer Bongiovani Nunes, com o Nossocrédito4.0será possível oferecer uma gestão mais moderna diante do cenário atual. Com isso, ter informações mais precisas, capazes de avaliar os resultados das ações desenvolvidas.

“Se antes o solicitante tinha que se encaminhar até uma agência Nossocrédito para entregar a documentação necessária, agora todo processo será realizado de forma on-line, por meio do enderenço http://nossocredito-aderes.web.app, dispensando a necessidade de o empreendedor se deslocar. Estamos no caminho da modernização e essa ferramenta vai posicionar o programa no caminho do futuro”, afirmou Franz Beckenbauer.

Para o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, a nova plataforma vai dar mais praticidade ao processo de solicitação de financiamento de forma totalmente digital, facilitando o andamento da proposta desde a solicitação até sua contratação efetivada pelo agente financeiro, ou seja, a liberação do dinheiro para o empreendedor.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que essa política pública de acesso ao crédito, desenvolvida pelo Governo do Estado, é de extrema importância para os pequenos negócios. Já proporcionou o acesso ao microcrédito a aproximadamente 170 mil empreendedores, liberando um montante de cerca de R$ 900 milhões, com um ticket médio de mais de R$ 5 mil. 

“O Programa Nossocrédito, se tornou referência Nacional, e nesse sentido, nosso propósito é fazer com que mais donos de pequenos negócios tenham acesso a essa política pública. Por isso, estamos inovando com uma ferramenta que vai proporcionar mais agilidade e facilidade em todo processo, que vai desde a solicitação até a contratação do crédito. Estadual do Microcrédito para lançar o Nossocrédito4.0”, ressaltou Gavini.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 / (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard