30/04/2019 16h54

Aderes leva artesãos para Feira em Brasília

Foto: Divulgação/Aderes

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) vai levar doze artesãos capixabas para expor no 12º Salão do Artesanato Brasileiro – Edição Brasília, que acontece no Distrito Federal, entre os dias 08 e 12 de maio. Os artesãos foram selecionados por meio de edital de chamamento público. Além dos artesãos, a Associação das Paneleiras terá um integrante compondo a comitiva.

Para o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, essa é uma maneira de dar visibilidade ao trabalho realizado no Espírito Santo. “Além de mostrar a nossa produção local, oferecemos aos artesãos uma oportunidade de incrementarem sua renda, ainda mais que o evento será realizado em um shopping center, próximo ao dia das mães”, explica.

As modalidades que serão expostas no evento são barro, prata e pedras, escama e concha, madeira, arame/metal, fibra de café e palha, vidro e couro e fios e tecidos. O gerente do Artesanato Capixaba da Aderes, Rodrigo Rodrigues Pinto Coelho, revela que a Agência se responsabiliza por transportar as mercadorias. “Nosso caminhão do artesanato leva os produtos que serão expostos, facilitando a ida dos artesãos”, diz.

A Aderes participará, ainda, de duas reuniões importantes para o segmento. A primeira, no dia 06, reúne todos os coordenadores estaduais de artesanato para tratar do planejamento estratégico do setor, do Portal do Artesanato e da participação em feiras e eventos. Na segunda agenda, haverá a reunião com os estados beneficiados pelo projeto “Artesanato mais competitivo”, dentre os quais está o Espírito Santo.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard