03/05/2022 16h46

Aderes na Estrada abre agenda de atendimento por todo Estado

Dar oportunidade de atendimento para empreendedores na própria região, evitando, dessa forma, a necessidade de longos deslocamentos em busca de serviços ofertados pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). Essa é a finalidade do projeto Aderes na Estrada, que vai levar atendimento, por meio de uma unidade móvel, ao público capixaba que deseja empreender ou que já está formalizado.

Os interessados em ter acesso aos serviços prestados devem ficar atentos. O próximo município a receber a unidade móvel é Bom Jesus do Norte. O atendimento será nesta quarta-feira (04), na Praça Astopho Lobo, 249, Centro, das 9h às 16h. Já na quinta-feira (05), o atendimento será realizado em São José do Calçado, Praça Theófilo Lobo, Centro, também das 9h às 16h.

Na unidade móvel da Aderes, é possível receber atendimento sobre empreendedorismo, acesso ao microcrédito e ainda poder sair de lá inscrito em um curso de capacitação para fortalecer ou criar o negócio próprio, além de outros serviços.

Segundo o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, essa parceria entre a autarquia e os municípios têm proporcionado atendimento e orientação aos empreendedores de cada região.

“O intuito dessa ação é fomentar o empreendedorismo e alavancar os pequenos negócios por todo o Espírito Santo. Nossa missão é percorrer todo o território capixaba, levando esse serviço e ofertando linhas de crédito e orientação para a formalização do MEI. Porém, cada município com suas características pode levar seus serviços complementares. Essa ação é feita com o município”, destacou o gerente de microcrédito da Aderes.

O município interessado em ofertar os serviços do Projeto Aderes na Estrada deve enviar uma solicitação para a Aderes, informando quais ações devem ser desenvolvidas, quando, em qual local, tempo de duração e quem será o responsável pela ação, por meio do endereço microcredito@aderes.es.gov.br.

 

Serviço:

Agenda de atendimento da Unidade Móvel da Aderes

04/05 – Bom Jesus do Norte, Praça Astopho Lobo, 249, Centro. Das 9h às 16h;

05/05 – São José do Calçado, Praça Theófilo Lobo, Centro. Das 9h às 16h;

10/11 – Muniz Freire, Praça Divino Espírito Santo. Das 9h às 16h;

11/05 – Castelo, Praça Três de Maio. Das 9h às 16h;

12/05 – Conceição do Castelo, Praça Emídio da Matriz, Centro. Das 9h às 16h;

17/05 – Cachoeiro de Itapemirim, Rodovia ES-486, 86, Vargem Grande do Soturno, Unidade Básica de Saúde do distrito. Das 14h às 18h;

18/05 – Cachoeiro de Itapemirim, Rua Brás Vivacqua, Distrito de Itaoca, em frente ao Ginásio. Das 14h às 18h;

19/05 – Cachoeiro de Itapemirim, Avenida Principal, Distrito de Gironda, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Das 14h às 18h;

20/05 – Cachoeiro de Itapemirim, Rua Cemitério, 2, Aeroporto, em frente ao Ginásio Ferração. Das 14h às 18h.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes

Débora Pedroza

(27) 3636-8565 / 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard