04/08/2021 12h15 - Atualizado em 04/08/2021 12h17

Aderes promove encontros para avaliar programa de Microcrédito

O programa Capacitar para Empreender, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), finalizou, na última quinta-feira (29), o ciclo de capacitação continuada desenvolvido para atender os profissionais que atuam no programa de Microcrédito da autarquia.

Foram realizados encontros regionais nos municípios de Linhares, Nova Venécia, Guaçuí, Anchieta e Vitória, que reuniram agentes de crédito dos 78 municípios do Estado.

Segundo o superintendente de Microcrédito da Aderes, Erlandeson Capucho de Souza, esses encontros regionais são realizados com o objetivo de alinhar as ações estratégicas elaboradas para atender tanto a gestão quanto a base do programa, que reúne os agentes de crédito distribuídos por todo o Estado, além de avaliar os efeitos práticos das políticas públicas desenvolvidas com o propósito de atender o empreendedor capixaba.

“Temos que realizar, periodicamente, uma avaliação continuada que possa acompanhar a afetividade do programa de Microcrédito da Aderes. Esses encontros regionais com os agentes de crédito nos proporcionam alcançar esse resultado”, avaliou o superintendente de Microcrédito.

De acordo com o gerente de Microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, um novo encontro que vai reunir todos os agentes de crédito do Estado já está programado para acontecer até o fim do ano.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o programa de Microcrédito necessita que os profissionais tenham uma preparação contínua para exercer as atribuições como agentes de crédito. “O nosso programa de Microcrédito não tem apenas a finalidade de emprestar dinheiro, mas o objetivo de orientar os pequenos empreendedores para que possam utilizar o recurso recebido de forma eficaz e adequada, com o propósito de desenvolver os seus negócios”, enfatizou.